Enceram exames de acesso ao ano académico n a ESPM

Cerca de 1025 candidatos a frequentar a Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM) realizaram na terça e quarta-feira (31 de Janeiro e 1 de Fevereiro) exame de acesso ao Ensino Superior. Para o ano lectivo de 2017 a ESPM tem disponíveis 350 vagas para os cursos de Ensino da Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sociologia e Hotelaria e Turismo da Escola Superior Politécnica de Malanje.

O director-geral da Instituição, Prof. Francisco Jacucha Cahuco Kimbanda, disse hoje dia de 2 de Fevereiro que o “número de candidatos reduziu, pelo facto de actualmente na Província de Malanje já existem outras ofertas educativas nas instituições do ensino superior, como por exemplo o curso de Psicologia Clínica, o curso de Engenharia e Tecnologias Agro-alimentar”.

A publicação atempada dos tópicos permitiu a revisão das matérias das disciplinas submetidas ao exame de ingresso, referiu o responsável, considerando que os mesmos decorreram com normalidade, sem sobressaltos, pois foram criadas todas as condições par que tal acontecesse dessa forma.

“Neste momento estamos a fazer a correcção dos exames, posteriormente fazemos o lançamento das notas, e finalmente, a publicação dos resultados. Considero que teremos bons resultados”, precisou o Director geral da ESPM.

O corpo de júri correspondeu às expectativas e foi constituído maioritariamente por professores da instituição adstrita da Universidade Lueji A’NKonde (ULAN).

Nota positiva foi igualmente endereçada à comissão dos exames que acompanhou o processo de avaliação e solucionou alguns constrangimentos registados.

A ESPM que lecciona em dois períodos, laboral (manhã) e pós-laboral (noite) está a preparar o ano académico 2017. No dia 1 de Março na Província do Bengo terá a cerimónia oficial da abertura do Ano Académico, com o baptismo dos caloiros em parceira com as Associação dos Estudantes

Por Isaías Soares